Escolhas

Fazer escolhas é natural. À toda hora, mesmo quando não percebemos, estamos tomando decisões. Algumas não irão influenciar nossa vida em nada, outras fazem a enorme diferença. E o mais engraçado é que, às vezes, essas que mudam nossa vida, nem mesmo pareciam ser tão importantes.

Quem nunca passou por uma situação onde se perguntou, por exemplo, que se não tivesse se atrasado naquela segunda feira porque decidiu tomar banho antes de sair poderia teria sido vítima daquele assalto que aconteceu dez minutos antes ou conhecido aquela pessoa ao lado de quem sentou no ônibus?

A parte ruim de fazer escolhas é que você nunca sabe qual é a certa ou a que te trará boas coisas. Você está às cegas dentro de uma piscina de bolinhas: todas têm o mesmo formato, mas são de cores diferentes. E somente quando você abrir os olhos saberá se fez a escolha certa… Ou não.

Trecho retirado do meu livro, Além da amizade.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Escolhas

    • Obrigada, Thais! Infelizmente, não fui publicado. Ele está sendo corrigido para a tentativa de publicação.
      Posta então quando puder! Adoro ler trechos de livros assim, de pessoas que ainda não publicaram, mas que querem correr atrás!

      De nada, obrigada você. =)

    • Também gosto de perguntar a Deus. Sigo o que o meu coração me manda fazer, mas não dizem que Deus escreve certo por linhas tortas? Às vezes tomamos as decisões erradas para depois chegar às certas… Vai saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s