Aceite-se

Tumblr_lbsy4lg0g91qb3vhoo1_500_large

Você já parou contar quantas vezes reclamou da sua vida, da sua aparência, do seu cabelo que não era liso o suficiente, do seu cabelo que não era ondulado o suficiente, do seu nariz que era grande demais, ou de quaisquer outros defeitos que você ache que tenha, mesmo que todo mundo lhe diga o contrário?

Você já parou para contar quantas vezes invejou aquela garota linda que está sempre sorrindo e de bem com a vida? Quantas vezes vestiu seu armário inteiro até decidir que nenhuma roupa lhe caía bem? Quantas vezes contrariou os elogios que lhe eram feitos?

Agora, você já parou para pensar que seu cabelo, seu nariz ou sua barriga podem não ser o real problema? Já parou para pensar naquela garota que você chama de feia, mas consegue viver a vida dela sem se deixar abalar, com seus amigos e aquele namorado que você acha lindo e não consegue entender como pode estar com uma garota daquelas? Você já parou para se perguntar o que ela tem que você não tem?

Eu aposto que já. E está na hora de parar de pensar e começar a agir. Porque ficar parada aí, sentada, olhando revistas de moda e invejando os outros não vai fazer crescer dentro de si mesma o sentimento que está faltando: a confiança.

A confiança é o maior fator de motivação da vida de um ser humano e, sem ela, você vai continuar se sentindo assim, como o cocô do cavalo do bandido. Não acredita? Pois até o dicionário está aí, debochando de você, te contando o que você não queria aceitar.

confiança
sf (de confiar) 1 Ação de confiar. 2 Segurança íntima com que se procede. 3 Crédito, fé. 4 Boa fama. 5 Segurança e bom conceito. 6 Esperança firme.

Acreditou? Então, deposite um pouco de fé e vá à luta. As pessoas só vão te notar quando você começar a se aceitar.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Aceite-se

  1. Pois é, só nessas mini-férias coletivas disse trinta vezes que estou gorda e preciso emagrecer três quilos. Preciso parar com essa mania de reclamar! Bjs e um excelente ano 🙂

    • Mas é assim mesmo. Esse foi post foi quase como um conselho para mim mesma! Já falei tantas vezes que estou gorda e preciso emagrecer, perder barriga, parar de beber refrigerante, etc, que perdi as contas!
      Excelente ano para você também. =)

  2. Acho bom as pessoas que são confiantes e não se deixam abalar principalmente pelo os que as pessoas ruins falam.

    Eu pretendo entrar para academia mas pela minha saúde porque se fosse só pelo corpo eu me sinto satisfeita mesmo com meus pneuzinhos.
    rsrs

    As pessoas não entendem que seria bem mais fácil ser feliz como realmente são.

    • Também acho e por isso mesmo fiz esse post. Eu mesma tenho que confiar um pouco mais em mim, mas quero muito melhorar esse ano e só colocando fé em mim mesma é que vou ser feliz como quero. =)
      Eu não entro para academia porque não gosto de fazer as coisas sozinha! haha Mas tenho uns instrumentos aqui de exercícios que eu pretendo começar a usar mais, pela questão da saúde também. Eu costumo ficar em casa o dia inteiro sentada no computador. Aí não dá, né! rs

  3. Oi querida!! Tudo bem?
    Primeiro, obrigada pela correção lá no post do filme 500 dias com ela, sobre o 10 coisas que eu odeio em vc. Na verdade, eu mesma não assisti direito esse último filme, pois nao gosto muito daquela atriz loira, a principal!! Eu arrumei o post e coloquei uma observaçãozinha sobre vc lá, logo acima da foto do garoto do filme 500 dias com ela! 🙂

    E segundo, seu blog é muito fofo! Ele me lembra eu mesma, ahaha o jeito que vc escreve, o template clean… enfim!! Vc acredita que eu até estou fazendo um post (ainda não está pronto) que fala mais ou menos disso que vc disse neste post, mas não exatamente, mas que eu inclusive coloquei uma definição do dicionário de uma certa palavra? ahha

    Adorei o post, o blog, tudo!!

    Um beijinho 🙂

    http://mmansur.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s